terça-feira, 27 de outubro de 2009

Julie & Julia - Julie Powell

Sinopse

À beira dos trinta, encurralada num desinteressante trabalho como secretária sem fim à vista e num minúsculo apartamento, Julie Powell resolve recuperar a sua vida, perdida num quotidiano monótono, através da culinária. Ao longo de um ano, experimenta cada uma das 524 receitas da lendária Julia Child. Gradualmente passando dos oeufs en cocotte ao bistek sauté au beurre, começa a perceber que aquele Projecto (acompanhado por blog) está a mudar a sua vida. A sua recompensa é não só um recém-adquirido respeito por fígado de porco e mioleira de vaca, mas uma vida inteiramente nova - e vivida com estilo e muito gosto.

Críticas de imprensa

«Um festim, uma viagem, e uma maravilha. Julie Powell escreve sobre culinária da forma como sempre devia ter sido feito: em grandes pedaços de rapsódia, amanteigados, honestos, cobiçosos e besuntados de molho.»
Elizabeth Gilbert, autora de Eat, Pray, Love

«Meditativo, irreverente, e ocasionalmente hilariante… Powell escreve como um Chris Rock da culinária – de forma profana, honesta e extremamente engraçada»
Seattle Times

«Encantador… Powell nunca pretende ser mais do que quem é: uma rapariga da classe trabalhadora que se atreve a sair da sua vida rotineira para encontrar o que todos nós procuramos, a felicidade.»
USA Today

«Irresistível... Uma espécie de meio caminho entre Bridget Jones e The French Chef.»
Philadelphia Inquirer

«Muito do prazer que retiramos de ler Julie and Julia está na honestidade explícita da autora… Ela mostra os reveses do que é tentar realmente fazer algo de novo com a própria vida.»
Chicago Tribune

0 comentários:

| Top ↑ |